DISQUS

WinAjuda: Opera Software promete reinventar a web

  • Pablo · 5 months ago
    Não seria nenhuma novidade que o opera 10 posse "promovido" a versão final, esta na cara que essa é a grande cartada do opera.
  • bruno · 5 months ago
    realmente pode ser que seja o lançamento da versão final do opera, mas creio que pode ser alguma novidade que os usuarios não estavão esperando.
  • Fernando · 5 months ago
    O Opera é lento (não confunda com leve e estável) , o opera link um lixo, um horror total


    Uso o Opera 9.64 mas não tenho desejo de atualizar para o 10, estou pensando mais no Chrome - este é rápido.
  • Lord Tea · 5 months ago
    Lento? sério, vc realmente usa o Opera? O-o

    Opera Link é um lixo?
    ahh, claro, vou começar a passar 400+ favoritos, umas 100 notas, tudo de forma manual agora, e manter sincronizado nos meus 3 pcs...
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Lento também achei, mas o Opera Link é muito bom mesmo.
  • Kaio · 5 months ago
    Duvido que haja alguma reinvenção. O Opera pra mim só tem um visual bonitinho e acessórios velhos built-in demais. Não vou nem comentar os widgets. Em inovação perde feio, muito feio pra Mozilla (o futuro Taskfox que o diga) e Google (quero ver quando se integrar de verdade com web-apps).
  • Cleidson · 5 months ago
    o engraçado é que se tiramos o que firefox e o google copiaram do Opera, não sobra quase nada. Praticamente toda a praticidade dos dois foi herdada (pra não dizer copiada descaradamente) do Opera.
  • andre · 5 months ago
    Acessórios velhos que em sua maior parte foram lançados no opera e depois os demais navegadores copiaram, tipo navegaçao por abas, fique surpresos mas nao foi o firefox quem inventou isso :)
  • Nicolas · 5 months ago
    "Nós reinventaremos a web".

    Aham, sei.. Vão reinventar a roda também?

    Não espero nada demais não.
  • MalarKeY · 5 months ago
    “Nós reinventaremos a web”.

    Aham, sei.. Vão reinventar a roda também?

    Não espero nada demais não.

    [2]
  • Tandder · 5 months ago
    Vocês já ouviram falar em marketing?
  • Spirit · 5 months ago
    Só pelo cenário da "nuvem", já indicam claramente o cloud computing.

    Eu uso o opera há muito tempo, desde 1995 (ou 1996, não lembro direito) e em questão de funcionalidade, pra mim é melhor. Só uso Firefox quando preciso rodar algum script no gm.
  • Pkvsk · 5 months ago
    Pois é,tbm pensei a msm coisa!
  • andre · 5 months ago
    O opera roda userjs nativamente, vc nao precisa do GM pra isso
  • Willian Rosa · 5 months ago
    Creio que será a nova versão do Opera Browser, além de uma nova versão para o Opera Mini, todas totalmente reformuladas com algo totalmente revoluionário em relação à internet e navegação. Sei lá, isso é o que eu acho, porém, posso estar enganado.
  • JuaAo · 5 months ago
    kkkkkkk
    só se eles fizerem um navegador como um SO
  • Amarildo · 5 months ago
    Ópera é conhecido como o mais "seguro" e menos usado...será que querem mudar isto...
  • Raul Cloud · 5 months ago
    Hm só espero que a Opera não tenha exagerado...

    Se corrigir boa parte dos bug's do Opera já está bom. :P (No Vista e 7 ele costuma parar de responder várias vezes)
  • Ely · 5 months ago
    Apenas prover o beta para versão final tornaria esse anúncio um grande vexame.
  • Fausto · 5 months ago
    Chamar o Opera 10 de reinvenção da web é tão exagerado que chega a ser ridículo. :-)
  • Cleidson · 5 months ago
    Se for isso, mas como a empresa não especificou o que é, fica apenas a especulação. E isso sim amigo, é chato.
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Essas "ações de marketing", são justamente para isso, gerar especulações e acima de tudo expectativa em cima de qualquer coisa.
  • Cleidson · 5 months ago
    Mas ela não lhe obriga a especular. Especula quem quer, espera que tem juízo.
  • Lucas Brown · 5 months ago
    Seja o que for, 'tô' dentro! \o
  • Rafael · 5 months ago
    Pode ser a versão 10 final. Estranho é que o beta saiu a poucos dias atrás.

    Nada mais que isso.
  • Rick · 5 months ago
    Será que tem algo a ver com a comissão européia?
  • Tandder · 5 months ago
    Agora se for algo envolvendo o Opera@USB será uma frustação em cadeia. Rezo para que não seja isso.
  • Cleidson · 5 months ago
    Eu esperaria alguma coisa sim. Não seria a primeira vez que o Opera inovaria na web. Primeiro veio o sistema de abas, uma funcionalidade totalmente inovadora, copiada por todos. E antes que algum fanboy venha falar que o Firefox surgiu com essa novidade antes, eu peço que vá estudar pra ser um bom geek.
    O speed dial, presente no Opera há tempos, agora está presente também no Chrome do Google (sim, ele não lançou essa novidade, copiou do Opera) e no Safari da Apple (essa usa e abusa do Coverflow, daq
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Estudar não é preciso, basta eu recorrer a minha memória para lembrar que em 1997 o Netcaptor lançou o tabbed browsing (ou navegação por abas), portanto sendo o primeiro do gênero.

    Mas seguindo o seu conselho e estudando, aprendi que, no ano 2000 veio um extensão para Mozilla que permitia uso de abas, o Mutzilla. Em Outubro de 2001, sai a versão 0.9.5 do Mozilla já com abas. Seguindo as tendências ("ou copiando?"), em dezembro de 2001 a Opera lança uma versão com abas do seu navegador homônimo. Em 2002, é lançado o Phoenix 0.1 já com abas, que depois seria rebatizado para FireFox. Por fim 2003 Safari, e 2005 IE.

    Em tempo: esse assunto parece mais uma conversa de mulher tentando decidir qual absorvente é melhor: com abas ou sem abas.
  • O.Onisciente · 5 months ago
    Será que ele pesquisou no Google???
    :P
  • Rafael · 5 months ago
    "Será que ele pesquisou no Google???" hahahahahahaha [1]

    "Em tempo: esse assunto parece mais uma conversa de mulher tentando decidir qual absorvente é melhor: com abas ou sem abas." hahahahahahaha [2]
  • Eduardo Garcia · 5 months ago
    kkkkkkkkkk
  • Cleidson · 5 months ago
    Eu esperaria alguma coisa sim. Não seria a primeira vez que o Opera inovaria na web. Primeiro veio o sistema de abas, uma funcionalidade totalmente inovadora, copiada por todos. E antes que algum fanboy venha falar que o Firefox surgiu com essa novidade antes, eu peço que vá estudar pra ser um bom geek.
    O speed dial, presente no Opera há tempos, agora está presente também no Chrome do Google (sim, ele não lançou essa novidade, copiou do Opera) e no Safari da Apple (essa usa e abusa do visual Coverflow), o recurso de recuperar abas presente no Firefox também é do Opera. O Turbo, que acelera a abertura de páginas em PCs ligados à net discada é outra super novidade, que duvido alguém não copie. Daqui a um tempo pode ser que os browsers integrem miniaturas ao vivo das abas, como o Opera está fazendo.
    Então, recomendo que sejam mais cautelosos ao falar mal de uma empresa que praticamente ditou a forma atual de navegar na internet, ou correrão o risco de queimar a língua. De novo.
  • clinis · 5 months ago
    Acho que com este comentário se calam muitas críticas de que o Opera não inova nada....
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Realmente tudo copiado, mas melhorado em alguns aspectos e outros não. Por exemplo, ruim: o speed dial do Chrome não salva as páginas (quando se limpa o cookies vão se embora os links), bom: o suporte e velocidade em JavaScript do Chrome é superior.

    Como no mundo natural existe a evolução e a seleção natural, no mundo da informática não é diferente, quem não se atualiza, se adapta e muda ou resumindo evolui, fica para trás ou simplesmente acaba, termina.

    É interessante ler aqui diversas opiniões sobre a superioridade do Opera, mas em fatos, digo números, é o navegador menos usado (segue http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stat... - não sou eu que estou dizendo, são fatos).
  • Felipe Zorzo · 5 months ago
    "o speed dial do Chrome não salva as páginas (quando se limpa o cookies vão se embora os links)"

    Talvez porque o Chrome não tenha um Speed Dial e sim uma lista com os sites mais visitados, e isso justifica o sumiço dos links. ;)
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Interessante e verdade, eu que estou chamando esse recurso de forma errônea. Bem lembrado e muito bem citado.

    Abs.
  • Cleidson · 5 months ago
    Então é pior que o speed dial, e tem a essencial do funcionamento dele, só trocou de nome. Vejo todas essas características quando passo pela feira de produtos pirateados.
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Por enquanto, mas tenho certeza que vai melhorar.

    Vela: na versão 1.0 ele não gravava os campos de formulários e senhas. Já na versão 2.0 o recursos está lá.

    Pirataria (já falei aqui antes, acusação grave) seria se engenheiros da Google fizessem engenharia reversa (impossível) no Browser da Opera e usasse o mesmo código para criar as funções do Chrome, ou se infiltrar nas dependências da Opera e roubar os códigos (coisa de filme do 007).

    É fácil acusar um ou outro sem argumentos, mas difícil reconhecer os méritos.

    Ex.: o Opera já foi bom no javascript, mas hoje ele e outro apanham feio do Chrome, veja teste:

    http://www.ghacks.net/2008/12/14/web-browser-be...
  • Cleidson · 5 months ago
    acho que é falta de interpretação, eu n disse que o google pirateou nada, eu apenas sugeri uma analogia. Quem acabou dizendo isso foi vc.
    PS: Gravar formulários de senha? Dã! Até o IE6 faz isso...
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Veja esse teste de 30/05/2009 com o Opera 10 Beta e Chrome 2.0:

    http://www.tmsnetwork.org/blog/comparison-web-b...
  • Cleidson · 5 months ago
    Um argumento tão incipiente quanto o de seleção natural (que foi criticado e superado a tempos).
    Se o Opera não é o browser mais utilizado, se deve observar os motivos disto. A microsoft tem o navegador mais utilizado do mundo, o Internet Explorer. Nada mais natural, já que seu browser vem embarcado no sistema operacional mais utilizado do mundo. O Firefox e Chrome tem por trás uma gigante das buscas mundial, o Google. Este, inimigo da Microsoft. Safari, vem como navegador padrão, embarcado nos computadores Apple, e leva vantagem considerável pela natividade do código, conseguindo ter uma performance superior na plataforma OS X. E o Opera? Bem, o Opera inova, seu browser é o mais seguro, contudo não tem uma empresa com prestígio e alcance comparável às outras gigantes envolvidas na disputa. Segue a linha do ditado histórico preconceituoso que diz: "Nada barato presta". Nada que não venha de uma empresa menos conhecida é melhor do que algo de uma mais conhecida. Ignorância, alguns diriam. Eu diria que é apenas marketing. E o pessoal do Opera agora é sacrificado por utilizar uma chamada em vermelho vivo com uma frase provocante. Ninguem fala das pretensões do Google com o projeto Wave, prtensão de tornar o email coisa do passado. Ou da Microsoft, em mostrar o Windows 7 como o Windows mais seguro até então. Ou do Snow Leopard da Apple, que se auto-declara o Sistema Operacional mais avançado da atualidade. Preconceito com os menos poderosos, seguido de fúria sem razão. Falta do que fazer? Talvez. Enquanto isso, o Opera Mobile continua sendo o melhor browser livre para aparelhos celulares, o Opera como o mais seguro.
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Como um argumento pode ser incipiente? No máximo a pessoa que o usa.

    Antes de mais nada, você me parece incipiente, pois da a entender que não conhece a Teoria da Evolução de Charles Darwin, e questiona a seleção natural.

    Você critica a seleção natural mas fala que é natural o IE ser o mais usado. O que seria isso? A Seleção...

    Na seleção natural as principais características são passadas para as gerações futuras onde se tornam comum, favorecendo a sobrevivência da espécie.

    O IE sobrevive até hoje porque evoluiu, mudou. Demorou mas a MS está percebendo que não é ela quem dita as regras, e sim o mercado.

    Chrome, Firefox, Safari, etc, usam a melhor arma que poderiam ter para enfrentar o IE, o código livre.

    Você usou mal a palavra inimigo para falar da concorrência entre Google e Microsoft. Não existe rivalidade, ex.: no GooglePlex, boa parte dos desktops usam Windows XP, todos os programas do Google são feitos para plataforma Windows.

    Não sou nenhum guru nem pretencioso, mas a minha experiência (pois não sou incipiente) me diz que no passar do tempo o Opera termina ou é comprado por alguém. Não digo que ele é ruim, apenas que existe melhores.

    Só concordo com você em relação ao Opera Mobile.
  • Cleidson · 5 months ago
    Sim, a seleçã natural já era. Só posso pedir que estude.
    O que vc fala n tem sentido.

    "Como um argumento pode ser incipiente? No máximo a pessoa que o usa"
    Temo em dizer, então você o é!

    Se as principais características são passadas para as gerações futuras onde se tornam comum, favorecendo a sobrevivência da espécie, o IE 8 seria o browser mais utilizado no mundo, não o IE6, que é anterior, e ultrapassado.

    A relação entre Microsoft e Google pode ser muito bem definida como rivalidade entre inimigos. Como ambas têm uma imagem a zelar, é claro que não vão ficar trocando rusgas pela web, e mantém a classe. É o mundo dos negócios. Ou você acha que o Google ia se restringir aos computadores Apple? Hello! menos de 10% do mercado mundial...

    Safari, Google e Firefox, apesar do uso do código aberto, mantém em sigilo partes importantes, como os seus motores de interpretação de javascript. E sim, o fato de serem grandes empresas (ou terem uma grande empresa por trás, como o fifefox) conta muito no desenvolvimento destes motores. Ou você acredita q
  • Cleidson · 5 months ago
    Sim, a seleçã natural já era. Só posso pedir que estude.
    O que vc fala n tem sentido.

    "Como um argumento pode ser incipiente? No máximo a pessoa que o usa"
    Temo em dizer, então você o é!

    Se as principais características são passadas para as gerações futuras onde se tornam comum, favorecendo a sobrevivência da espécie, o IE 8 seria o browser mais utilizado no mundo, não o IE6, que é anterior, e ultrapassado.

    A relação entre Microsoft e Google pode ser muito bem definida como rivalidade entre inimigos. Como ambas têm uma imagem a zelar, é claro que não vão ficar trocando rusgas pela web, e mantém a classe. É o mundo dos negócios. Ou você acha que o Google ia se restringir aos computadores Apple? Hello! menos de 10% do mercado mundial...

    Safari, Google e Firefox, apesar do uso do código aberto, mantém em sigilo partes importantes, como os seus motores de interpretação de javascript. E sim, o fato de serem grandes empresas (ou terem uma grande empresa por trás, como o fifefox) conta muito no desenvolvimento destes motores. Ou você acredita que a google só indexa páginas da web para as pesquisas?

    E me diga indícios concretos de que eu, usuário de opera, e outros amigos meus (que formamos orgulhosamente esse 1% mundial) iremos desistir de usá-lo, e eu realmente largo o navegador.
  • Cleidson · 5 months ago
    E pare pelo amor de Deus de usar a seleção natural de Darwin, que vem de um contexto biológico, num outro totalmente distinto.
    É pura ignorância. É como usar a teoria de Foucault para trabalhar com aceleração de partículas, Descartes para falar de trigonometria. Totalmente fora de contexto.
    Tudo bem que a Mozilla tem como símbolo um réptil (acredito), mas o tal animal não pôs um ovo, que chocou e veio o firefox!
    Use conceitos mercadológicos, tecnológicos, menos biológicos pra falar de tecnologia. Olha que tio Darwin volta da tumba pra te dar aula de contextualização, ou pelo menos coerência. Abraços!
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    O que se pode esperar de um "fanboy" do Opera, que, me desculpem, mas pelo jeito de escrever tentando usar palavras bonitas de forma errada, me questionando de forma veemente, atacando sem ser atacado, que não acredita em uma das principais teorias da humanidade, que faz analogias mas não as aceita quando são usadas em argumentos contrários a sua opinião, que é radical?

    Eu só posso pensar em uma coisa: extremista religioso!

    Dica para você Cleidson (se não a quiser, nem leia o resto): estude, abra a mente, abaixe a guarda e use o bom senso. Eu concordei em alguns pontos com você, inclusive concordo que você irá usar o Opera sempre, assim como muitas outras pessoas, explicitei a minha opinião, mas você não entendeu. O meu ponto aqui é o seguinte: softwares vem e vão, nada é infalível, nada é imutável. Tudo nasce, cresce e morre, e nessa jornada é que acontece a evolução, ex.: (como já citei) Mosaic (esse inventou o formato da web), Netscape, Netware, Beos, Lotus, fita K7, VHS, CD, DVD, etc.

    Em tempo: Grande reinvenção da web que a Opera fez! Vai disponibilizar discos virtuais e fazer web hosting. Ninguém nunca tinha feito isso antes...
  • Cleidson · 5 months ago
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Xiita?
    LOL
    Vai estudar você rapazote
    E reinventou sim, deu novo significado. Fanboy nada, só gosto do que é bom. E sei argumentar.
    E nascer, crescer e morrer é o ciclo da vida, não da evolução.
    E fim de resposta
    Vai ler antropologia, Frazer, Morgan, e me deixa quieto. Abraços!
  • Tiago Celestino · 5 months ago
    É esperar pra ver agora.
  • Celso · 5 months ago
    Anúncio pra lá de ambicioso.

    Deveriam usar esse ânimo todo em formas de divulgar e promover melhor seu navegador, que sabe-se lá porque, apesar de excelente, vive na rabeira dos outros.
  • clinis · 5 months ago
    Se o anuncio é ambicioso é uma boa forma de chamar a atenção das pessoas para a empresa, o que pode ser uma boa forma de fazer publicidade ao navegador.

    Mas dia 16 veremos sé ambicioso ou não :P

    "Poucos mas bons"
    É o que eu digo de quem usa o Opera xD
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Espero que seja algo relacionado a "Cloud Computing".

    Se for qualquer outra coisa, já especulada aqui, minha opinião, a Opera estará sepultando seu navegador de uma vez por todas, dando um furo n'água.
  • Cleidson · 5 months ago
    Aposto que você não usa o Opera. E se eu estiver certo, então eu não entendo qual o fundamento da sua previsão. Como uma pessoa que não utiliza regularmente pode lançar a hipótese de que o navegador não será mais utilizado pelos que usam e gostam, por causa de uma página em vermelho vivo?
    E nessa discussão, quem sai ganhando é a empresa, publicidade gratuita, levantamento de dados da marca, etc etc etc
    O estardalhaço vai sumir, e o navegador vai continuar sendo usando, como sempre foi, durante 15 anos. Você usando ou não. Então, vamos mudar de assunto? Próximo post polêmico...
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Exatamente, estardalhaço.

    Eu não uso o Opera no meu PC, mas sim no celular. Já citei, acho muito bom.

    Você tem razão continuar a ser usado vai, mas se vai continuar a ser desenvolvido é outra história, vide exemplo do Netware, BeOS, Corel, etc.
  • Cleidson · 5 months ago
    Se não me engano, existem especulações parecidas sobre o fim do firefox, do chrome, do mundo da cor da cal( inha da paris hilton...
  • Eduardo Garcia · 5 months ago
    Muito arroz com feijão.. pra ultrapassar o chrome..
    "Nos reinventamos o telefone" (Apple com o Iphone)... :D
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Verdade, mas quem quer chegar no topo não tem que só passar o Chrome, tem que ir além e passar por Firefox e IE também.
    Portanto, minha opinião, o Opera está aí desde quase o início da web e nunca foi popular, já o Chrome chegou ontem e está quase encostando no Firefox.
    O único que pode desbancar o IE, novamente na minha opinião, é o Chrome.
  • ricardo · 5 months ago
    axo q ñ se trata da versão final pois esta prevista para ser lançado em agosto ou setembro.
    Deve ser o proximo beta,com algumas novidades q ñ estão presentes no Opera atual.
    o IE8 esta rapido e seguro mais esta pesado.
    o Firefox ainda continua com seu alto consumo de Ram,o beta atual deu uma melhorada no consumo mais ainda continua alto.
    o Safari atualmente é o mais rapido,porem pesado.
    o Chrome é simples,e ocupa bastante HD pra um navegador simples.
    Atualmente de acordo com varios sites q plublicam a segunça dos Browser os mais seguros são o
    Opera eo Safari.
    o Opera 10 esta rapido,leve e seguro.
    mesmo o Opera sendo mais completo q o Firefox,IE,Chrome ele ainda acaba sendo mais leve q eles.
    Só dia 16 agora pra saber novidade!!!
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Olha na questão segurança o Safari não é tão bom assim. Dê uma lida na matéria (mar/2009) a seguir:

    http://gizmodo.com/5175246/safari-cracked-in-se...

    Só por curiosidade, você poderia postar os sites que dizem que o Safari é seguro.
  • Eduardo Garcia · 5 months ago
    Falando em safari dizendo alguns sites que ele ja foi baixado +ou- 11 milhões de vezes...
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Bem, todo mundo com bom discernimento, sabe que esses números não querem dizer nada, pois na maioria dos downloads são apenas experimentais, para saber como é, como está o programa, ou seja, apenas para fazer testes.

    O que interessa mesmo, são as informações coletadas dos sites, que quantificam os acessos de acordo com os navegadores usados pelos visitantes, como no link abaixo (maio/2009):

    http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stat...
  • CYGNUSX-1 · 5 months ago
    Seja o que for q estão planejando é um exagero isso de reinventar a web. Nunca um navegador, por melhor q seja, fará isso. Mas esse beta1 já está ótimo, apesar q o cliente de email e leitor de rss embutidos são bem limitados e não sirvam pra muita coisa. Nunca essas funções embutidas do opera substituiriam um programa à parte para as citadas funções. A vantagem do opera nesse beta é a rapidez, a compatibilidade com os sites q melhorou demais (agora, pouquíssimas coisas não funcionam nele) e a segurança, como já citaram. Está demais o wand, só mandar salvar os usuários e senhas em sites q têm login, dar ctrl+enter e já era, ele loga sozinho. Mas o problema é q só salva formulários de login, uma grande bola fora da opera na minha opinão. O consumo de memória no opera beta está infinitamente inferior ao ff por ex, q continua um lixo em matéria de consumo de cpu e ram e não se vê nenhuma providência por parte da mozilla pra resolver isso. As extenções do ff estão deixando de ser uma vantagem pq a maioria compromete muito o desempenho do navegador, o que acaba mais irritando do que proporcionando vantagem na utilização. O opera está um foguete na abetura das páginas perto do FF, q tem agora aquele tracemonkey q não vi acrescentar quase nada FF. Mesmo abrindo muitas abas a mais no opera, ele fica muitíssimo mais leve do que o FF. Usar o FF com várioas abas abertas por muito tempo é uma tortura: cpu vai lá pra cima, aumentando a rotação do cooler e dando muita dor de cabeça (literalmente) com a barulheira produzida. O safari pra ruwindows é uma piada. Instalei ele aqui e só pra navegar no gmail consummia 80% de processador, sem falar naquela tradução que ficou um lixo. O ieca então nem se fala, não consigo usar aquilo mais do que 2mim sem trancar, consumo absurso de memória e lentidão geral. Ruim demais. E o chrome de bom só a velocidade, em matéria de recursos q faclilitem a vida usuário é uma piada. Vai ter q comer muito arro com feijão pra prestar de verdade. Acho q a versão 10 final do opera tem udo pra deixar todo o resto comendo poeira.
  • Gérson Wálter · 5 months ago
    Y'know, se eu não tivesse que acordar cedo amanhã eu esperaria aqui na frente do computador. Se bem que... eu tenho que acordar cinco da manhã mesmo, então acho que não vou perder muita coisa~
  • Roberto · 5 months ago
    O Opera perde feio para o Firefox em tudo, velocidade, praticidade, recursos,complementos ,interface etc.
    Com essa nova versão poderá ser melhor que o Chrome que é rápido mas não tem recurso nenhum,pelado como traseiro de mandril. Passará muito adiante do IE8 que conseguiu uma façanha histórica,ser muito pior que o IE7 e IE6, que já não eram grande coisa.
  • andre · 5 months ago
    lulz
  • Ziul · 5 months ago
    [url="http://unite.opera.com/"]http://unite.opera.com/[/url]

    A bagaça é realmente uma iniciativa de cloud computing, são vários serviços em que informação é "servida" diretamente do navegador de um usuário para o outro, diretamente.

    inicialmente temos:

    - File sharing: Uma pasta é escolhida para ter o conteúdo disponível, você manda (ou disponibiliza) o endereço e uma senha pra quem você quiser que tenha acesso. Ótimo para compartilhar coisas com somente algumas pessoas.

    - Media Player: Sua biblioteca disponível em qualquer Opera Unite, bom pra acessar suas músicas no trampo.

    - Web Server: Hospedar um site na sua própria máquina, olha aí um quebra galho pra próxima morte da Gamers.

    - Fridge: "Porta de geladeira" online, espaço para deixar recados.

    - The Lounge: Chat local

    - Photo Sharing: o nome é auto explicativo.


    Nada disso é novidade, a novidade é o fato de ser por conexão direta. Ainda não sei se é realmente uma revolução mas é interessante. Quero ver como vai ser para fazerem uma extenção do Fx.
  • Pkvsk · 5 months ago
    7:08 da matina,não to mto confiante de que será algo realmente surpriendente,mas já que sofro de anciedade não vejo a hora de ver do que se trata :s
  • Luciano M. · 5 months ago
    08:18 e ainda nada... será que realmente eles estão blefando ou será que vão mudar a web?
    Se fosse algo tão impressionante... não seria mais interessante efetuar uma publicidade melhor?
  • pecamino · 5 months ago
    Já saiu, é o Opera Unite. É um webserver integrado no navegador, eu testei aqui e adorei! Muito prático e fácil de usar, é o fim da dor de cabeça na hora de compartilhar um arquivo com alguém (ouviu msn?).
    Pra quem não baixou, saiu um beta novo com ele integrado. Excelente.

    http://my.opera.com/desktopteam/blog/show.dml/3...
  • Pkvsk · 5 months ago
    8:39,começo a pensar que é em vão toda expectativa.
  • Pkvsk · 5 months ago
    ah ._.
  • Cleidson · 5 months ago
    E a expectativa realmente valeu a pena, é uma idéia genial. Não se necessita mais usar hamachi, etc e tal para dois computadores poderem ter acesso a arquivos um do outro. Nem tão pouco Windows 7. Só usar o navegador. Simples, e genial.
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Repito aqui o comentário ao Cleidson para todos mais ele perceberem que, como eu previ, a grande reinvenção da Opera será um furo n'água:

    "O que se pode esperar de um "fanboy" do Opera, que, me desculpem, mas pelo jeito de escrever tentando usar palavras bonitas de forma errada, me questionando de forma veemente, atacando sem ser atacado, que não acredita em uma das principais teorias da humanidade, que faz analogias mas não as aceita quando são usadas em argumentos contrários a sua opinião, que é radical?

    Eu só posso pensar em uma coisa: extremista religioso!

    Dica para você Cleidson (se não a quiser, nem leia o resto): estude, abra a mente, abaixe a guarda e use o bom senso. Eu concordei em alguns pontos com você, inclusive concordo que você irá usar o Opera sempre, assim como muitas outras pessoas, explicitei a minha opinião, mas você não entendeu. O meu ponto aqui é o seguinte: softwares vem e vão, nada é infalível, nada é imutável. Tudo nasce, cresce e morre, e nessa jornada é que acontece a evolução, ex.: (como já citei) Mosaic (esse inventou o formato da web), Netscape, Netware, Beos, Lotus, fita K7, VHS, CD, DVD, etc.

    Em tempo: Grande reinvenção da web que a Opera fez! Vai disponibilizar discos virtuais e fazer web hosting. Ninguém nunca tinha feito isso antes..."

    Pode ser que como a Microsoft, a Opera está percebendo de forma atrasada que estava no caminho errado e vai agora tentar recuperar o tempo perdido, mas enfim, é esperar para ver.
  • pecamino · 5 months ago
    Acho que você não entendeu. Quem tá fazendo o hosting não é a Opera ASA, é você! Você é o servidor! Isso com certeza é uma grande mudança em termos de pensamento, já que um navegador até hoje servia justamente para fazer o contrário, ser cliente.
    Claro que você pode dizer "ha, mas webserver é tão velho quanto a própria web". E é, mas o que o Opera tá fazendo é popularizar uma feature da web que a grande maioria das pessoas sequer sabe do que se trata. Se você queria compartilhar músicas com algum amigo, ou você manda pra um site tipo rapidshare, email ou se tiver muita paciencia, manda pelo msn. Agora com esse recurso você compartilha de maneira super simples a sua pasta inteira de músicas, sem intermediarios. "Ha, mas o msn já faz isso, você pode compatilhar pastas"...é verdade, mas a interface do Opera Unite é totalmente diferente, é uma interface web! Você acessa com qualquer navegador e qualquer sistema operacional, não está amarrado a um programa (que por sinal é bem lento pra fazer isso).
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Entendo seu ponto de vista.

    Mas então, tudo isso não seria uma mistura de web hosting, file sharing e per-to-per?

    Eu acho que um problema a ser considerado é a velocidade das conexões que poderiam prejudicar esse serviço.
  • pecamino · 5 months ago
    Mais ou menos isso. O que vai limitar o uso do serviço é o poder de upload de sua conexão. Fiz alguns testes aqui e achei relativamente rápido.
    Se quiser entender um pouco mais sobre essa função nova do Opera, aqui tem um overview em português.
    http://www.guiadohardware.net/comunidade/opera-...

    []´s
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Também tem um pouco de Adobe Air aí na mistura.
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Desculpem mas minha memória não é lá grande coisa e as vezes demora para lembrar das coisas ... rsrsrsrs ...

    Posso estar errado, mas não é a mesma coisa que a MS está fazendo com o Live Mesh?
  • Cleidson · 5 months ago
    Sua memória por acaso fica hospedada no servidor do Google, Google fanboy? (tadampam)
  • Cleidson · 5 months ago
    REpito minha humilde resposta, ó grande sábio, ser supremo da premeditação:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Xiita?
    LOL
    Vai estudar você rapazote
    E reinventou sim, deu novo significado. Fanboy nada, só gosto do que é bom. E sei argumentar.
    E nascer, crescer e morrer é o ciclo da vida, não da evolução.
    E fim de resposta
    Vai ler antropologia, Frazer, Morgan, e me deixa quieto. Abraços!
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Grande argumentação: xingar, rir e fazer ironias.

    Como é fácil convencer as pessoas assim, hein?
  • Cleidson · 5 months ago
    eu te xinguei quando?
    Recapitulando:
    Extremista Religioso
    Fanboy do Opera
    Quem xingou quem? E vc n consegue refutar meus argumentos. Convencimento merecido?
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Eu não te xinguei, classifiquei-o como "Fanboy" de acordo com seu argumentos infundados ou baseados nas suas opiniões apenas, ignorando a opinião alheia.

    Quando escrevi "extremista religioso", explicitei que era um pensamento meu, algo que me vinha na cabeça quando lia suas frases.

    Levantei pontos importantes prós e contras ao Opera e você não entendeu.

    Já dei a dica: abra a mente, nunca é tarde para mudar.
  • Cleidson · 5 months ago
    quando um não quer, dois n discutem. Então fica ai digitando que eu fico aqui rindo do outro lado, e assim a vida continua. Na outra polêmica, a gente discute mais. Vou digitar minha resenha agora, que eu tenho mais o que fazer. Fui
  • Marcelo Gouveia · 5 months ago
    Certo, vou entender isso como uma saída pela esquerda.
  • CYGNUS X-1 · 5 months ago
    Não me interessei por essa novidade do opera pq nunca precisei desse tipo de recurso, mas já vi que pode ser bem útil caso eu precise e isso já basta. Resolveram os bugs com o gmail e continua muitíssimo superior a todos os outros navegadores em consumo de cpu e memória. Já tá bom demais e a versão final vai ficar muito melhor pelo jeito. E o resto vai só comer poeira, como já estão comendo em sua maioria. Vlw opera software!
  • andre · 5 months ago
    Que se exploda o gmail, é só usar pop3 ou imap com o proprio cliente de email do opera, que é muito mais funcional que esses webmails por ai