-
Website
http://www.winajuda.com/ -
Original page
http://www.winajuda.com/2009/03/30/novas-builds-do-windows-7-7068-e-7070/ -
Subscribe
All Comments -
Community
-
Top Commenters
-
Felipe Zorzo
227 comments · 14 points
-
Leandro
110 comments · 17 points
-
Athos
48 comments · 29 points
-
Leo_Koester
73 comments · 5 points
-
André Paul Grandsire
41 comments · 8 points
-
-
Popular Threads
-
Como o Click to Run afetará o Office 2010
1 day ago · 12 comments
-
Nova falha afeta Internet Explorer 6 e 7
1 day ago · 9 comments
-
Windows 8 em 2012
2 days ago · 29 comments
-
Opera 10.10: Unite finalmente numa versão final
2 days ago · 21 comments
-
Tenha de volta o menu Iniciar clássico no Windows 7
3 days ago · 13 comments
-
Como o Click to Run afetará o Office 2010
Melhor desempenho do IE 8;
Melhor desempenho ao abrir programas no W7;
Instalação mais rápida e alteração do plano de fundo do setup;
Na jump list do IE 8 foram acrescentandos New Tab e InPrivate;
No ícone do Game Explorer;
Correção de bugs, como o desktop.ini da build 7057;
Novo bug, ao apontar o mouse no ícone do Windows Media Player na superbar, aparece "retroceder", "pausar" e "avançar". Bom "pausar" não funciona.
Parece pouco?
Pegue um usuário da versão Beta, build 7000 e lhe dê essa versão.
xD
*As alterações mencionadas são da build 7068.
1 - SKUs (edições) destravadas? Hein. Posso estar errado, mas isso já era possível antes. Bastava apenas deletar um arquivo da imagem. Quem vazou esssa build 7068 pode muito bem ter manipulado e excluído tal arquivo. Como vi em outros lugares, existem até fakes do Windows 7 que vem com vírus.
2 - Na build 7070 a string está - For testing purposes only. Build 7070.winmain.090324-1853
enquanto que na build 7068 está Evaluation copy. Build 7068.winmain.090321-1322.
Comparando ambas, acredito que a build 7070 é fake, pois a pré-RC contém em suas strings os dizeres EVALUATION COPY.
Mesmo assim, acredito eu, que já devem estar em uma build mais avançada.
Quero muito sair do XP, mas não vou pro Vista não... Quero o W7.
ei rodrigo,me responde o e-mail que eu posso entar para a sua equipe ou não como redator...
E sobre as SKUs, no Winsupersite tem algumas screenshots de todas as edições e mostrando também o que muda em cada edição - isso da build 7068.
Haja instalações e DVDs para instalações... Eu vou me conter e agora depois da 7057 vou instalar só a RC.
xD
É esperar pela lançamento final :)
Pela sua base de pensamento quanto a interface:
"será que a maoria dos usuários migrará para a nova plataforma de trabalho, sendo que não houve, pelo que se vê da builds publicadas, uma mudança radical na interface."
Podemos dizer que o Windows não mudou desde o Windows 95 (Iniciar - janelas) xD
Realmente ele mudou e bastante, principalmente em termos de usabilidade e desempenho.
Se você não teve oportunidade de testá-lo, recomendo, a Microsoft está indo pelo caminho certo (Já que quer vender o produto, que então, pelo menos escute os usuários)
[]s
Eu acho que mudança de inteface foi substancial do XP pro Vista - porém, eu uso o tema clássico do windows, uma questão de gosto. Quanto ao desempenho, não posso dizer, pois não baixei nem testei nenhuma build, só sei o que os usuários dizem.
Mas vamos ver o que vem por aí, né?
grande abraço.
naum é preciso muito dvds pois eu uso o dvd-rw !!!!
ei rodrigo,me responde o e-mail que eu posso entar para a sua equipe ou não como redator…
Só colocaram duas firulas a mais.. rsrs.. :)
O que pude perceber nessas builds é que o sistema esta muito mais rápido comparado ao Vista, mas o mesmo comparado ao XP ainda perde feio em desempenho “espero que resolvam isso”.
O visual ainda é o do “Vista”, fato que me desagrada profundamente, a forma de trabalhar, lidar com arquivos, fazer as coisas é muito incomoda para mim, para um usuário mais serio aonde o foco seja algo produtivo e o tempo e interesse não sejam voltado para descobrir formas novas de se fazer o que sempre fez e funcionou muito bem. (ate agora não tive saco de tentar configurar minha rede no vista/w7, minha insatisfação foi maior que minha necessidade de tentar configurá-la).
Talvez “bem provável” o Windows 7 vá para frente pelo simples fato de ser mais rápido que o Vista. (e só)
Não vi recursos, funções, utilidades... Enfim, não vi nada de novo que valha a pena substituir o XP, sendo que este ultimo ainda consegue maior performance tanto em micros velhos como nos novos.
Ai eu pensei, bom, se o Windows 7 esta mais rápido que o vista, e o que me incomoda é basicamente o visual, achei que pudesse usá-lo, desabilitei tudo que a MS passou anos desenvolvendo (frescuras) tanto visuais como recursos... instalei os programas que normalmente uso, simuladores matemáticos, AutoCAD, Catia, programas de eletrônica e bla bla bla... alguns programas não funcionaram muito bem, o sistema começou a ficar pesado e o visual, mesmo na forma clássica é bem diferente da forma clássica que uso desde o contato com o Windows 95... conclui que estou feliz com o XP, talvez eu deixe essa ultima build instalada por mais de 3 dias... sempre tem pessoas que querem ver como a mesma fica em meu micro, é engraçado ver a cara de decepção delas ao verem que o sistema é "lento" ate nesse meu micro novo que por sinal não é nada nada nada modesto. (5 mil reais)
Processador: Quad Core Q9550 2.83ghz 12 Megas Cache 1333mhz
Memoria: 4 Giga (rodando em dual channel)
Video: GeForce GTX 280
HD: 500 giga sata 2
Som: Sound Blaster X-Fi XtremeGamer
(cooler para hd, cooler para gabinente, refrigeraçao de chipset e processador por Watercooler) + muitos anos de experiencia em eletronica/programaçao e automaçao
ainda sim achei o windows 7 lento comparado ao XP e rapido comparado ao vista.
Quem achar o windows 7 mais rapido que o xp eu troco o meu micro e ainda pago a diferença.
Preço final: 3,399!
Pode não ser meio caro se comparado com os componentes do seu PC, mais aqui eu rodo o Windows Vista Ultimate via BootCamp, com uma excelente performance, melhor do que muitos PC Quad Core, com 4Gb de Ram.
Ou seja não é o preço que faz o PC!
risc = tecnologia de processador "infinitamente" superior ao cisc utilizado nos ibm-pc
Agora os PCs estão "bem melhores" a diferença é que no pc você instala o que quiser e de "graça" nada que 5 reais não resolva.
Alem do mais não gosto do MacOS e tampouco um Mac atenderia minhas necessidades mais básicas.
Mac é bom para editar fotos, editar vídeos, fazer animações, redigir revistas e bla bla bla fora isso não vejo aplicação.
Obs: o sonho do meu amiguinho era ter um Mac e agora o sonho dele é conseguir se livrar por um preço que ele não se sinta um completo idiota. Acho que ele tem um g5 algo assim.
Que máquina animal! :-D
Ate bem pouco tempo atrás eu usava um Pentium 3:
Placa Mãe: Asus P3V4x totalmente (offbord)
Processador: Pentium 3 733MHz (FSB 133MHz) l2 512kb Slot1
Memória: 512Mb PC-133
Som: Sound Blaster Live 5.1
Vídeo: Asus Geforce 2 pro 64Mb
Esta configuração me atendia totalmente, não existia diferença, pelo menos diferença psicológica entre o que fazia no p3 e o que faço no atual... a única diferença que vi foi em relação a essas novas distro de Linux, no P3 elas rastejavam, nesse atual elas são alucinadamente rápidas e em relação a games... fora isso, ouvir musica, assistir filmes, editar textos, desenhar na AutoCAD, catia... programar microcontroladores.... não houve a menor diferença que fosse percebida por mim.
Foi com essa configuração mais parruda (e inútil ate certo ponto, tendo em vista que eu não uso meu micro para games e tampouco para rodar firulas visuais) que me dei conta de quão lento são esses sistemas atuais da MS que nada de atual oferecem a não ser essa necessidade de ter algo que a mídia diz que é novo e melhor.
Bricadeiras à parte! Infim, o Windows 7 está excelente quanto a usabilidade e desempenho, porém, visualmente mudou pouco, assim como o Vectra 2009 com relação ao 2008. Portanto, quem nunca instalou o Vista, vai achar o 7 maravilhoso, pois a mudança radical ocorreu do XP para o Vista.
Desempenho do 7 é incomparável ao Vista e tenho certeza que o novo sistema vai limpar a imagem ruim da Microsoft e vai colocá-la ao sucesso novamente.
Abraços
2 - Evoluçao nao esta ligado a visual;
Eu menso nunca vi ninguam na rua dizer: -nossa, que mulher evoluida.
3 - Mudança radical, entenda-se mudança radical no bolso.
4 - Vista é incomparavel com qualquer coisa, exceto quando essa coisa nao funciona.
5 - Também "acho" que ira limpar a imagem ruim em relaçao ao Vista (e só)
Usabilidade é a maneira que o sistema oferece praticidade ao usuário decorrente das operações. No W7 comprova a eficiência e eficácia. Use-o por mais de uma semana e comprovará isso!
"2 - Evoluçao nao esta ligado a visual;
Eu menso nunca vi ninguam na rua dizer: -nossa, que mulher evoluida."
Não me referi evolução ligado ao visual, e sim por diversos aspectos: desempenho, praticidade, usabilidade, interface e compatibilidade, etc.
"3 - Mudança radical, entenda-se mudança radical no bolso."
Vai me dizer que não houve mudança radical do XP para o Vista, ou do Windows Workstation 3.11 para o 95?
Faça-me o favor de ficar quieto, ou então, seja um Engenheiro da Microsoft e mostre a eles como é que se faz!
"4 - Vista é incomparavel com qualquer coisa, exceto quando essa coisa nao funciona."
Concordo! :-D
"5 - Também “acho” que ira limpar a imagem ruim em relaçao ao Vista (e só)"
Concordo! :-D
O usuário básico é como nosso amigo Isaac: Não nota nada de diferente no sistema desde que o que ele está acostumado a usar funcione. Só vai falar algo do sistema se o sistema começar a enroscar no que ele faz. Isso explica o fato de ele não ter sentido muita diferença entre o seu Pentium 3 e o Quad Core que ele comprou aparentemente por esporte. Assim como ele falou, ele não usa o PC dele para games, o que mostra que ele simplesmente não tinha nada melhor para fazer com o dinheiro e comprou. Espero um dia ganhar bem o suficiente para poder fazer coisas assim.
Já o usuário avançado nota qualquer diferença, por mínima que ela seja, tanto em desempenho quanto em usabilidade. Isso porque ele está acostumado a usar muito mais os recursos do sistema e domina o que faz. Logo, ele nota cada facilidade adicionada de uma versão para outra e sente falta de algo útil que foi tirado. E é exatamente esse usuário que a Microsoft quer, porque é esse usuário quem pode dar um feedback real referente ao funcionamento do sistema em diversas condições.
Eu usei a build 7000 e atualmente uso a 7057, e posso dizer que existem diferenças perceptíveis. Comigo, por exemplo, a aceleração do DirectDRAW não trava mais o sistema. Porém nessa build o driver de som não funciona adequadamente, sendo que só é possíve ouvir música em boas condições se não movimentar o mouse. Notei também que o emulador de CPS3 que antes nem ameaçava abrir agora abre, porém dá despejo de memória na hora de carregar as ROMs.
Enfim, usuários são sempre diferentes, porém acho que antes de afirmar as coisas é necessário ter certeza. Uma coisa é você dizer que não sentiu diferença entre uma versão e outra do Windows. Outra coisa é querer contestar o que outro usuário diz baseando-se apenas na sua experiência. E vamos concordar: se não sentiu tanta diferença entre um Pentium 3 e um Quad Core, seria esperar demais que você notasse evoluções entre versões do Windows.
É mais fácil abrir a janela do programa para procurar e aceder às funções deste, quando pode simplesmente clicar com o lado direito do rato no separador da nova taskbar?? Isto são só alguns exemplos da USABILIDADE e DESEMPENHO que estamos aqui a falar. Uma pessoa que usa o computador para fazer as mesmas coisas à anos TEM de notar a diferença! Eu usei o XP e antes usei o 98 e o 95! Porque é que acham que as pessoas deixaram de usar o 98 e passaram para o Xp? As coisas evoluem e as pessoas também, mas sinceramente depois de 3 anos de Computação Gráfica Tridimensional eu acho que toda a gente que trabalha com Cad outros programas são uns fechados e não têm muito tempo para alargar horizontes...
Poxa, Também queria poder comprar um Quad Core só por esporte... como pessoas ricas são legais... <--- será que era isso que ele queria ouvir? XD
To baixando a build 7068 agora, espero que eu note a diferença em relação ao Vista.
Obs: não foi o Bill que falou sobre o Quad?
Ermac says:
O usuário básico é como nosso amigo Isaac: Não nota nada de diferente no sistema desde que o que ele está acostumado a usar funcione.
Daniel says:
Você escreveu tudo o que me passou pela cabeça quando acabei de ler os posts do Rafael (n é Isaac lol).
antes:
Bill says:
Placa mae: Striker II Formula
Processador: Quad Core Q9550 2.83ghz 12 Megas Cache 1333mhz
Memoria: 4 Giga (rodando em dual channel)
Video: GeForce GTX 280
HD: 500 giga sata 2
Som: Sound Blaster X-Fi XtremeGamer
desativar a superbar por achar frescura? vá la, fique com seus projetos abertos um botao aki... outro dps de internet explorer, msn1, msn2, msn3, aí sim tem outro projeto ali... ao invés de clicar apenas no ícone do programa...
desative a superbar e abra meus documentos > meus projetos > mês/2009 > nome do projeto > arquivo do cad
ao invés de simplsmente bater um "win" apontar pro autoCad e clicar no nome do projeto exibido à direita...
e só pra complementar... se seu windowsXP estiver em idioma PT-BR, vc está disperdiçando NO MÍNIMO 1 núcleo físico, 1 núcleo virtual de processador e 750MB de memória RAM do seu precioso dual-channel "Por Esporte"
um sistema que tem mais hardware do que pode suportar OBVIAMENTE vai ser rápido =)
@Evandro: novamente, tou de acordo !